Prefeitura de Dom Macedo Costa garante pagamento de rateio do FUNDEB aos Profissionais da Educação.

A prefeitura de Dom Macedo Costa realizou o pagamento do rateio dos 70% das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) referente ao exercício de 2021.

O abono pago tem amparo na LEI MUNICIPAL Nº 384/2010 e o valor ultrapassou a quantia de 1 milhão de reais, (maior abono salarial da História de Dom Macedo Costa) que contemplou professores, coordenadores, diretores e vice em efetivo exercício nas redes de educação básica.

Para o Prefeito Egnaldo Piton a iniciativa reflete o compromisso e valorização do Servidor. “ Nunca na história do nosso município contemplamos servidores da educação com um abono tão expressivo. Sem dúvidas essa iniciativa reflete nosso respeito e compromisso com nossos profissionais da educação”.

Ainda de acordo com o Prefeito a regulamentação do rateio garante incentivo para melhoria dos indices educacionais do município. “Assumimos o compromisso de valorização da categoria por isso não medimos esforços para que avancemos trazendo bons resultados” afirmou.

ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *