São João da Nossa Gente 2024 manteve acesas as chamas da cultura de Muniz Ferreira
Fechadas com chave de ouro as festividades juninas do “São João da Nossa Gente 2024” em Muniz Ferreira, com a realização, nesse final de semana, do já tradicional São Pedro do Taitinga, evento que superou expectativas, seja pela presença de público, seja no que concerne às atrações musicais que ali se apresentaram.
No dia 29 (sábado) subiram ao palco – Melaço de Cana, Cangaia de Jegue, Wal Vaqueiro e Seu Maxixe. Já no dia 30 (domingo) a programação contou com as atrações – Cacau com Leite, Mirian Nascimento, Peu Pirata e Roque Sales
Diversas personalidades do município ali compareceram tiveram oportunidade de assistir performances de artistas do município, da região e, Além do prefeito Gileno, vice Vavá, ex-prefeitos, ex-vice prefeitos, vereadores, novos postulantes a cadeiras no executivo municipal, lideranças e representantes de segmentos locais e da região.
PARCERIAS
A administração Gileno e Vavá procurou constituir uma grade de apresentações eclética, todavia, que estivesse em consonância com a saúde financeira do município. Por outro lado, foi fundamental a parceria empreendida com o governo do Estado, através da SUFOTUR (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia).
Importante destacar a parceria com as polícias militar e civil, de maneira que as festividades ocorressem de forma pacífica.
EMPENHO DA ADMINISTRAÇÃO
Além da participação da Secretaria de Educação e Cultura, tasta comandada por Ana Cléia e que tem na Diretoria de Cultura o abnegado Ju Gavazi, também importante o engajamento de outras pastas da atual gestão, a exemplo da Saúde, Infraestrutura e Defesa Civil, Ação Social, Administração Finanças e Planejamento, de maneira que as ações fossem desenvolvidas de forma conjunta tendo por pano de fundo o sucesso do evento.
O São Pedro do Taitinga, portanto, foi um marco de celebração e tradição, evidenciando o empenho exemplar da administração Gileno-Vavá. Com uma grade de apresentações musicais enxuta e cuidadosamente selecionada, o evento não só preservou as chamas da cultura local, mas também fortaleceu os laços comunitários e proporcionou momentos de alegria e união.
A escolha criteriosa dos artistas e das atrações garantiu que cada nota musical e cada dança ecoassem o espírito autêntico das festividades juninas, demonstrando o compromisso inabalável da administração em valorizar e manter vivas as raízes culturais de Muniz Ferreira.
Por ANTONIO MASCARENHAS / MF Noticias