Jamile Quadros e Wellington Vieira faltam a debate promovido pela Muniz FM
Pela primeira vez, candidatos à prefeitura de Muniz Ferreira faltam a debates desde a fundação da Muniz FM.
O debate eleitoral entre os candidatos à prefeitura de Muniz Ferreira, promovido pela Muniz FM, teve a presença apenas do atual prefeito e candidato à reeleição, Gileno Pereira (Avante).
O confronto de ideias estava marcado para esta sexta-feira (27), mas os outros dois candidatos, Jamile Quadros (PP) e Wellington Sena Vieira (MDB), não compareceram.
Jamile Quadros, principal oponente de Gileno, enviou uma nota de última hora informando que, por orientação de seu corpo jurídico, não participaria do debate alegando ‘falta de segurança’.
“Devido ao grande índice de violência registrado nos últimos dias em nossa cidade por parte de alguns apoiadores do grupo 70, onde 2 mulheres foram agredidas, sendo uma em frente ao comitê através do arremesso de uma lata de cerveja e a outra com palavras de baixo calão, invasão a domicilio e agressões físicas, inclusive, não respeitando 2 idosos que estavam na residência da vítima da agressão. O corpo jurídico orientou a não participação da candidata no debate por falta de segurança registrada nos últimos dias.”, diz a nota de esclarecimento.
Já o candidato Wellington Sena Vieira não justificou sua ausência no debate. Após 20 minutos de tolerância, a emissora decidiu converter o debate em uma entrevista com Gileno Pereira, que usou o tempo para provocar sua adversária ausente e apresentar suas propostas para um eventual próximo mandato.
*Blog do Valente