Prefeitura de Santo Antônio de Jesus conquistou o Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) 2021/2024
O selo é um reconhecimento dos avanços na promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes
Através da entrega e empenho, sem precedentes, de toda a Gestão Executiva Municipal nos últimos quatro anos, com o intuito de melhorar todos os indicadores referentes à qualidade de vida dos jovens e adolescentes, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus conquistou o Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) 2021/2024. Mesmo não fazendo parte das regiões do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira, locais para onde o projeto foi criado, a cidade conseguiu alcançar outros requisitos, se tornando apta a participar.
Fruto de uma grande mobilização da gestão, liderada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), com a contribuição direta das Secretarias de Educação (SME) e Saúde (SMS), em parceria com a sociedade civil organizada, representada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o município foi reconhecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) pelos avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e adolescentes santoantonienses. Das 236 cidades da Bahia que aderiram ao Selo Unicef, apenas 69 foram certificadas.
Grande incentivador desta empreitada, o prefeito Genival Deolino falou sobre o orgulho em receber este valioso reconhecimento. “O Selo UNICEF é, sem dúvidas, a coroação de um árduo trabalho que nós executamos, priorizando as nossas crianças e adolescentes. Receber tal reconhecimento por esse trabalho torna tudo mais gratificante. Foram 4 anos de profundas melhorias, em todos os setores e áreas da nossa cidade e, os frutos deste trabalho que já eram visíveis, estão se multiplicando. Esta é só mais uma etapa do nosso plano de melhorar, ainda mais, a qualidade de vida de todos os santoantonienses. Vamos seguir em frente, e trabalhando muito, para mais conquistas como esta”, finalizou o prefeito.
Ascom PMSAJ