Avanços, desafios e propostas para fortalecer políticas de assistência social em Muniz Ferreira são discutidos durante 7ª Conferência pelos 20 anos do SUAS

Com o tema “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, Muniz Ferreira sediou a 7ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, nesta quinta-feira (07). O evento aconteceu na Casa de Cultura Rio Fundo e promoveu debates sobre os avanços e desafios do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de propor ações para o fortalecimento da política pública no município.

A programação incluiu palestras, grupos de trabalho, plenárias e a eleição dos delegados que vão representar Muniz Ferreira na etapa seguinte da conferência. Estiveram presentes o prefeito Gileno Pereira, a secretária do Trabalho, Esporte e Ação Social, Jaqueline Pereira, membros da bancada da Câmara e a técnica de vigilância socioassistencial CGES / SAS, Fabricia de Jesus, mestra em intervenção educativa e social pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Segundo os organizadores, o evento buscou ampliar a participação da sociedade civil e de profissionais da área na formulação de estratégias para garantir os direitos da população em situação de vulnerabilidade. Fabricia de Jesus destacou os principais avanços do SUAS nas últimas duas décadas e reafirmou a importância da mobilização social na construção de uma assistência mais justa e eficaz.

A conferência reforçou ainda a necessidade de manter o compromisso e a participação social em políticas públicas essenciais para a promoção da dignidade, da equidade e da cidadania. Além disso, promoveu o diálogo entre governo e sociedade civil para garantir o acesso contínuo a direitos fundamentais por meio de uma rede de proteção social sólida e participativa.

Texto: Kaylan Anibal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *