Rotary Club SAJ vai comemorar 50 anos com uma grande festa!. E faz campanha para instalação de 05 UTI Neonatal para o Hospital Maternidade Luiz Argolo

Estar chegando o grande dia! Domingo 04/Agosto, vai acontecer em Santo Antônio de Jesus no Villa Music uma grande festa em comemoração aos 50 anos do Rotary Club com as bandas: Junior Moreno, Lukas e Gustavo e The Fevers. Este ano a comemoração terá um objetivo especial, a arrecadação de verbas para contribuir com a instalação de 5 leitos de UTI neonatal na Santa Casa de Misericórdia (HMLA).

 UTI Neonatal é um espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer. Nem sempre os bebês internados nas UTI’s neonatais estão doentes. Algumas vezes eles estão apenas crescendo e se tornando aptos para respirar, sugar e deglutir.  Mas para que este projeto seja concretizado e torne-se realidade, precisamos da colaboração de todos na compra dos ingressos. O dinheiro arrecadado será direcionado a construção desse patrimônio que irá contribuir na prestação de uma assistência médica de alta qualidade aos nossos recém-nascidos não só de Santo Antônio de Jesus, mas de toda região.

A festa será de camisa e o segundo LOTE estar acabando você não pode ficar de fora. Show com três bandas:  Junior Moreno, Lukas e Gustavo e The Fevers, além de comida e bebida grátis, e uma grande estrutura.

Em entrevista na Rádio Muniz FM, no PROGRAMA DE FRENTE COM POVO, o Presidente do Rotary Club de Santo Antônio de Jesus, Senhor Júnior falou da necessidade dessa UTI NEONATAL para região. De acordo estudos no Brasil, dados do Sistema de Informações Sobre Nascidos Vivos (Sinasc) e do Ministério da Saúde, o nascimento de bebês prematuros corresponde a 12,4% dos nascidos vivos. Logo, é notável a importância de Unidades de Tratamento Intensivo especiais para estes casos. “Bebês prematuros extremos precisam de ajuda para a maturidade pulmonar, para estabilizar a pressão sanguínea, para a evolução do trato gastrointestinal, entre outros cuidados. É um bebê que precisa de atenção 24 horas em todos os aspectos. Dentre os profissionais necessários para esse atendimento tão especial, estão os médicos neonatologistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêutica clínica, neurologistas, nefrologistas, gastroenterologistas, pneumologistas, cardiologistas, radiologistas, e outras especialidades médicas, além de outros serviços”, explica o Presidente Júnior do Rotary Club Santo Antônio de Jesus.

SITES: A VOZ DO POVO / MF NOTÍCIAS / MUNIZ FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *