A Cidade de Muniz Ferreira foi contemplada com a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro! Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo (SISPRT)

A Cidade de Muniz Ferreira está documentalmente apta e preparada para investidores turísticos, adequada para implantação de projetos e viabilizada para um turismo profissional. Esta era a base necessária para que não somente verbas venham para cidade, mas sim criar uma solida base de identidade turística/cultural planejada, objetivando o desenvolvimento turístico (religioso, natureza, ambiental, saúde, esportes, cultura entre outros). Mais uma grande conquista para o Município de Muniz Ferreira, que agora poderá ampliar a sua estratégia de crescimento na região.

Em seu facebook particular o Prefeito Wellington Vieira agradeceu a todos envolvidos nesta certificação…“Felicidade em poder compartilhar com todos e todas mais uma conquista para o nosso município. O nosso Conselho Municipal de Turismo foi aprovado e integra o Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo – SISPRT e o nosso município agora também faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Parabéns ao Gilmar Augusto de Jesus, diretor do Departamento do Comércio Indústria e Turismo e equipe do Conselho de Turismo, que trabalharam junto comigo e nossa vice Minde, para conseguir trazer mais essa conquista para nosso povo”. Completou o Prefeito.

A cidade começou na antiga fazenda Paracoara, pertencente ao Barão de Taitinga. A fazenda, localizada às margens do rio Jaguaripe e com área aproximada de 2.500 tarefas (1.089 ha), possuía um engenho de cana-de-açúcar e também cultivava mandioca, banana e dendê, dentre outras atividades agrícolas. Sua sede serviu como ponto de parada para os trens da estrada de ferro, até que fosse construída a estação ferroviária. Com a construção da estação, em 1880, o Barão de Taitinga doou terras para plantio de lavouras no entorno da estação, surgindo daí as primeiras casas e a primeira rua, que foi o caminho da estação.

SITES: A VOZ DO POVO RECÔNCAVO/ MF NOTICIAS / MUNIZ FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *