Muniz Ferreira: Desfile de Sete de Setembro comemora a Independência do Brasil.

Um ato cívico pra ficar na história com honrarias militares, fanfarras e participação popular marcou as comemorações, nesta sexta-feira (6), na Cidade do Bem Viver no Município de Muniz Ferreira. Nem mesmo o tempo ameaçando chuva  desanimou o público, que desde cedo encheu as ruas do centro da Cidade, para assistir ao cortejo. A cerimônia foi aberta com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Muniz Ferreira, a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores  Meire Mota, hasteou as bandeiras junto ao Prefeito Wellington Vieira e um representante da Polícia Militar. Com uma multidão presente a cidade parou para assistir ao desfile.   

A cerimônia contou com a presença de membros do Exército, de grupamentos da Polícia Militar da Bahia, assim como participação das Escolas da redes estadual e municipal de ensino.

 Em seguida, o prefeito Wellington Vieira de Muniz Ferreira, ladeado por autoridades militares, políticas, religiosas e representantes da sociedade civil. Deram prosseguimentos ao  cortejo.

Para o prefeito Wellington Vieira, a data é sempre um momento de lembrar as lutas do povo pela independência e pela democracia. “O desfile nos estimula a promover, cada vez mais, a cidadania, o respeito às instituições militares e a parceria séria e comprometida com a sociedade civil organizada. Ver o povo assistir o evento, significa dizer que as chamas da democracia, do civismo, do patriotismo estão acesas, afinal, esta é a hora de expressar todo o amor que sentimos pelo nosso país”, afirmou o prefeito. 

A apresentação das fanfarras e o desfile das escolas públicas tanto da sede quanto da zona rural, o sentimento da cidadania e do resgate histórico de suas comunidades.

Nas janelas, sacadas ou acompanhando o desfile mais de pertinho, o público fez questão de acompanhar a celebração. Com as palmas do público presente, o reconhecimento a um trabalho realizado pela Prefeitura em prol de crianças, adolescentes e famílias que são atendidas ou apoiadas por programas sociais, culturais e esportivos, que se destacaram no desfile cívico, contribuíram com a beleza da festa na avenida que foi tomada pela essência e o simbolismo das comemorações da Independência do Brasil.

A VOZ DO POVO \ MF NOTÍCIAS \ MUNIZ FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *