Secretário Estadual de Educação Jerônimo Rodrigues promove reunião com o Prefeito Guito Piton para analisar demandas da Cidade de Dom Macedo Costa.

Nesta Quinta Feira 19/09, o Prefeito Guito Piton de Dom Macedo Costa, participou de uma importante reunião com o Secretário Estadual de educação Jerônimo Rodrigues, a Secretária de Educação Municipal Élida Piton, e a Diretora do Colégio Eraldo Tinoco Melo Ronelis Pereira Macedo. Na pauta a reforma do Colégio Eraldo Tinoco de Melo, também a reforma da quadra poliesportiva, para ser integrada  ao colégio, foi solicitado uma fanfarra para o colégio Eraldo Tinoco Melo, cursos do PRONATEC para atender a população, a capacitação e qualificação para os professores e Formação para os mesmos.

O Secretário Jerônimo Rodrigues já garantiu a presença de uma equipe de técnicos da secretaria na próxima semana no Município, para avaliação e analise de custo da reforma da quadra poliesportiva e o Colégio Eraldo Tinoco de Melo.

PRONATEC BA é um programa do governo que incentiva a capacitação profissional de jovens do estado da Bahia. Através de cursos gratuitos, o PRONATEC BA tem a finalidade de ampliar a oferta de profissionais através de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira. E a Cidade de Dom Macedo Costa está qualificada pelo Governo do Estado da Bahia, para diversos cursos em breve. Com a criação do Polo Industrial a necessidade de qualificação dos Macedense se torna prioridade.

Secretária Municipal de Educação Élida Piton, apresentou ao Secretário de Educação Jerônimo Rodrigues, o projeto da secretaria com a participação de todas as escolas da rede municipal e do Colégio Estadual Eraldo Tinoco Melo, a cartilha desenvolvida para o desfile de 07 de setembro no Município, o tema “Meio Ambiente é Questão de Educação”.

O Prefeito Guito Piton resumiu para nossa reportagem esta importante reunião… “ A melhor conquista de um gestor Municipal é o crescimento da EDUCAÇÃO em nosso Município. Tivemos um dia abençoado, com varias conquistas para Dom Macedo Costa, e não vou parar de buscar para oferecer o melhor possível para o povo Macedense. Quero agradecer ao Secretário Jerônimo Rodrigue pela atenção e o respeito com nossa Cidade, ao parceiro Governador Rui Costa que sempre abre as portas para nossa Gestão.” Finalizou o prefeito.

A VOZ DO POVO RECÔNCAVO \ MF NOTÍCIAS \ MUNIZ FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *