Dom Macedo Costa: Prefeitura inaugura sistema de abastecimento de água nas Comunidades do Jacarandá, Gandu, Três bocas, Três Cruzeiro, Boa Paz, Pinga Fogo e Ponto do Caroço. Veja os Vídeos!

A Prefeitura de Dom Macedo Costa, por meio da Secretaria de Investimentos Hídricos e Saneamentos, do Governo do Estado da Bahia, em parceria com EMBASA Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A, inaugurou neste sábado (05), o sistema de abastecimento de água, das Comunidades do Jacarandá, Gandu de Baixo, Três bocas, Três Cruzeiro, Boa Paz, Pinga Fogo e Ponto do Caroço.

O sistema de abastecimento já estar beneficiando centenas de moradores das localidades, aposentando assim a lata d’agua na cabeça e o burro de carga. É assim que 95% das comunidades do Município de Dom Macedo Costa está sendo beneficiada pela administração municipal.

O Prefeito do Município, Guito Piton, ladeado do  Vice-Prefeito Senhorzinho, Deputado Zé Neto, Deputado Robson Almeida, Vereadora Lene, Vereadora Kate, dos Secretários Antônio, Élida Piton, Selma, do Chefe do Gabinete da Secretaria de Investimento Hídricos Leonardo, do diretor da Embasa Gideone,  Prefeito da Cidade de São Felipe Choquinha, Presidente da Câmara de Vereadores de São Felipe Vereador Nado, Renato da caravana de conceição do Almeida, Manoel Missionário, o senhor Belmiro, a senhora Pina, e as comunidades beneficiadas com a inauguração, que  fizeram questão de participar do momento relevante para todos os moradores da Comunidade Rural de Dom Macedo Costa. 

O Prefeito Guito Piton afirmou que o abastecimento de água na localidade representa o desenvolvimento que estava esquecido por vários anos. “É muito bom saber que é possível o cidadã que mora nas comunidades rurais de Dom Macedo Costa, possam contar com o abastecimento de água em sua própria residência. É o progresso chegando, uma ação relevante da administração municipal em respeito ao homem do campo. A lata d’água na cabeça, o Jegue de carga é coisa do passado, estou muito feliz de nossa administração beneficiar esse povo trabalhador”, disse.

O Vice-Prefeito Senhorzinho falou que a  gestão municipal tem o compromisso de viabilizar abastecimento de água em 100% de toda zona rural. “Com a chegada da água nas torneiras essas comunidades terá uma vida mais digna, afinal, água é vida e nossa ação teve um fator importante para que essa conquista fosse possível”, acrescentou. A Vereadora Lene, também falou da alegria de estar na comunidade inaugurando mais um benefício. A Vereadora também solicitou ao Deputado Zé Neto o restante dos 5% que resta para o Município atingir 100% do Município. Aproveitando o momento a Vereadora Lene solicitou também um galpão para os feirantes da Cidade.

Segundo o Chefe do  Gabinete da Secretaria de Investimento Hídricos Leonardo, é muito gratificante melhorar a vida dessas famílias e para suprir as suas necessidades básicas. Elas tem  água potável dentro de casa. A empresa responsável  estar  mantendo uma equipe para fazer  o monitoramento e controle da qualidade da água nas comunidades”. Afirmou.

O deputado Robson Almeida falou sobre a satisfação de realizar os sonhos do homem do campo…“Fico feliz em poder inaugurar o abastecimento de água do Jacarandá, Gandu, Três bocas, Três Cruzeiro, Boa Paz, Pinga Fogo e Ponto do Caroço., os moradores dessa comunidade tem água de qualidade em suas casas, isso é muito satisfatório poder fazer benefícios para cada um dos  Macedenses, seja do campo o da sede ”, disse o Deputado.

O Deputado Zé Neto disse da satisfação de estar em Dom Macedo Costa realizando sonhos…“Essa sintonia de trabalho faz com que a vida das pessoas melhore cada vez. mais. Ver a alegria da comunidade com água de qualidade na torneira, não tem preço… conheço o Prefeito Guito a muitos anos, desde quando era magro e agente de saúde, ele sempre lutou por este povo e Deus lhe deu a oportunidade de ser Prefeito deste Município… Parabéns ao prefeito que vai atingir a meta de 100% de água encanada no Município.” Afirmou o Deputado.

O Prefeito de São Felipe Choquinha, falou um pouco dos seus quase 02 meses a frente do município… “Só podemos promover boas ações na administração quando colocamos os interesses do nosso povo em primeiro lugar. Não são necessários apenas investimentos financeiros, mas carinho e amor para que a saúde, educação, segurança, ação social e outros, avance e torne a vida do cidadão de São Felipe cada vez mais digna e de qualidade. Na nossa visão, assim como em todos os outros setores o lema será integração. No serviço público as coisas caminham porque unimos todas as áreas, sou um Prefeito de campo, gosto de fiscalizar, conversar com as pessoas e principalmente agir.” Argumentou o prefeito.

O BI-CAMPEÃO BRASILEIRO de Karatê, Marcius Pirôpo estava presente no evento e agendou uma visita em Brasília no Gabinete do Deputado Zé Neto, para levar projetos sociais em benefícios das comunidades mais carentes. Ao mesmo tempo que acompanhado da sua Assessora Jane, fizeram a cobertura total do evento, para o Blog Pirôpo News.

No final do evento teve um super show com Silver Lima, que colocou todo mundo pra dançar. Também foi servido um almoço especial feito com muito carinho pelo morador Pichilengue, que recebeu toda comunidade em sua casa.

VEJA TODOS OS VÍDEOS E FOTOS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *