Dom Macedo Costa: Excesso de fofura, belezura, gostosura e profissionalismo, assim foi a noite na Cidade, dando inicio ao Projeto Brincando na Praça. Uma festa Inesquecível!

Hoje, (07), foi aberto a SEMANA DA CRIANÇA em Dom Macedo Costa. O projeto “Brincando na Praça”, com o tema “Brinquedos e Brincadeiras de ontem e de Hoje”, busca, através da arte, inspirar o público infantil, assim como o público adulto acompanhante das crianças, a enxergar o valor das ações sociais e coletivas. Também compreende a promoção da arte e da cultura como uma maneira de fortalecer laços e promover temas importantes como diversidade e solidariedade, proporcionando momentos especiais para a família e criando boas lembranças; trata-se, portanto, de uma oportunidade de diversão e aprendizado em conjunto. 

O Projeto foi aberto neste dia, 07, com a presença do Prefeito Guito Piton, o Vice Prefeito Senhorzinho, o Presidente da Câmara de Vereadores Bahia, Vereador Jailton Buchecha, Vereador Edmundo, Vereadora Professora Lene, os Secretários, Élida Piton de Educação, Secretária de Ação Social Telma, Secretária de Saúde Luana, Secretária de Administração Jamily, Secretário de Obras e Transporte Antônio, Secretária de Cultura Yeda Iara, coordenadores, Professores, equipe da gestão Municípal e sociedade Civil. Com o apoio do comércio local, empresários e Prefeitura de Dom Macedo Costa, O Projeto Brincando na Praça, já é esperado por todas as crianças do Município. Esse Projeto foi instituído na gestão do Prefeito Guito Piton desde 2017.

Com a união de todas as Secretarias a ideia do projeto é que cada um dos eventos tenha como norteador um tema importante que contribua para a formação de cidadãos e proporcione melhoria na qualidade de vida e convivência das pessoas na sociedade. Alguns exemplos de temas importantes a serem abordados: como os “brinquedos e brincadeiras de ontem e hoje”. Com organização da Secretária de Cultura Yeda Iara, com a apoio da sua equipe, que estudam esse Projeto durante 03 meses, para proporcionar muitas brincadeiras as crianças. Projeto esse que abre os festejos da SEMANA DA CRIANÇA do Município de Dom Macedo Costa.

A Secretária de Cultura Yeda Iara e sua equipe, construíram uma abertura sensacional, com peças teatrais de crianças e adolescentes, que deixaram o público presente babando de tanta douçura e fofura. As secretárias proporcionaram vários stands, para interagir com as crianças, vários jogos e brinquedos deixaram as crianças apaixonadas, onde puderam vivenciar as brincadeiras de hoje e de ontem.

A Secretária de Educação Élida Piton, junto com a sua equipe: Professores Jorge Soares, Nice, Meire e Thaís, coordenadores pedagógicos e professores das escolas Municipais completa o time da Educação. Uma linda apresentação foi apresentada encenada pela Secretária Élida Piton, Milena, Ray, Adailton e outros, fez as crianças se emocionar com a peça “ Ô Boneca dos meus Sonhos”.

E o projeto “Brincando na Praça”, com o tema “Brinquedos e Brincadeiras de ontem e de Hoje”, se estende hoje até as 17:00hs.

A VOZ DO POVO RECÔNCAVO \ MF NOTÍCIAS \ MUNIZ FM

CENTRAL DE NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *