“Integrante do Ciclo Operário das Mães” um dos primeiros projetos de Irmã Dulce, Dona Zezé como é conhecida, viveu ao lado do ANJO BOM DA BAHIA.

DONA Maria José da Costa, mais conhecida como “DONA ZEZÉ”,esteve hoje, (09) no Estúdio da Muniz FM, no PROGRAMA DE FRENTE COM O POVO, apresentado pelo Locutor Junão. Dona Zezé é mãe do Professor Taurino, nasceu no dia 01.07.1929, natural do Estado de Alagoas, veio morar em Salvador  em 1950.

Quando de repente o destino lhe prestou a maior homenagem da sua vida!. No ano de 1952 conheceu a mãe dos pobres IRMÃ DULCE.

Amigas inseparáveis Irmã Dulce criou o CICLO OPERÁRIO GRUPOS DE MÃES, que tinha o objetivo de fabricar peças de roupas para ser vendidas em bazares, por toda cidade, dali saia mais outra forma de recurso para ajudar nas despesas que eram muitas. Dona Zezé lutou dia e noite ao lado de Irmã Dulce levando cobertores e comidas para aliviar o sofrimento dos mais abandonados e carentes da cidade.

Nasce mais um audacioso projeto de Irmã Dulce, agora o hospital, então era preciso mais mães, mais roupas, mais donativos, faltava tudo. Mas Fé, amor e carinho, tinha demais!.

Depois de “construído” ou levantado o hospital Santo Antônio, Dona Zezé que é enfermeira, passou a aplicar injeções, aferir pressão, fazer curativos e outros serviços.

Dona Zezé é filha de Antônio Alves Dantas e Carlota Alves Costa. Foi abençoada pelo Deus todo poderoso em fazer parte desta obra reconhecida mundialmente.

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes (Salvador26 de maio de 1914 — Salvador, 13 de março de 1992), mais conhecida como Irmã Dulce, Beata Dulce dos Pobres ou Bem-Aventurada Dulce dos Pobres e até mesmo Santa Dulce tendo recebido o epíteto de “o anjo bom da Bahia“, foi uma religiosa católica brasileira, que fez muitas ações de caridade e assistência para quem mais precisava.

A VOZ DO POVO RECÔNCAVO \ MF NOTÍCIAS \ MUNIZ FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *