Dom Macedo Costa consegue mais R$ 64.000,00 reais para o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos em parceria com o Governo do Estado para compra de alimentos dos agricultores do Município ainda este ano.

Hoje, segunda-feira, (14), uma reunião técnica da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia.

A reunião foi para discussão da meta do PAA 2019, na cidade de Cruz das Almas com representantes de 05 municípios.

O evento foi realizado e estavam presente os representantes dos Municípios de Dom Macedo Costa, cruz das Almas, Sao felix, e Nazaré e Castro alves, além de Aratuípe que nao pertence ao recôncavo.

As Cidades de Varzedo e Maragogipe também irão participar do programa,  porém não participaram da reunião. Mostrando o desinteresse desses Municípios com a situação do homem do campo.

A reunião teve como objetivo de alinhar e explicar como os Municípios poderão adquirir junto aos agricultores seus produtos no programa do PAA-programa de aquisição de alimentos.

Serão adquiridos pela Secretaria de Agricultura do Município de Dom Macedo Costa os produtos dos agricultores familiares e doados para o CRAS (Secretária Ação Social)  para fazerem cestas de produtos da agricultura familiar e distribuir para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A meta de Dom Macedo Costa é de R$ 64.000,00 reais. A Secretaria de Agricultura é responsável pelo os recebimentos das notas fiscais dos agricultores, e depois repassada para o Governo do Estado e Federal, para efetuar os pagamentos aos produtores.

Reuniram-se com a Senhora Liana representante da SJDHDS secretaria de justiça direitos humanos e desenvolvimento Social, Zé Dias coordenador do Setef,  José Mário representante do colegiado territorial, Fábio Braga coordenador da BAHIATER, o representante de Dom Macedo Costa Engenheiro Agrônomo Marcos Oliveira e demais representantes dos Municípios.

Com esse PAA provavelmente a Prefeitura de Dom Macedo Costa já poderá fazer as primeira compra no fim de novembro, onde será adquirido dos agricultores do Município seus produtos como: Laranja, aipim, farinha, banana, inhame, bolo de aipim, beiju, tapioca, biscoito de goma, hortaliças.

A VOZ DO POVO RECÔNCAVO / MF NOTÍCIAS / MUNIZ FM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *