Prefeitura Municipal de Dom Macedo Costa, através da Secretaria de Agricultura, representados pelos agricultores participaram de 02 (duas) Feiras no DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Foi um Grande sucesso!…Cooperativas e associações da agricultura familiar de 12 municípios baianos participaram com produtos orgânicos e livres de agrotóxicos da primeira Feira da Agricultura Familiar, ação promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) nesta quarta-feira (16).

A Prefeitura Municipal de Dom Macedo Costa, através a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Urbano, fizeram o acompanhamento dos agricultores familiar do Município, neste importante evento da (SJDHDS).

Os agricultores familiares participaram das 02 feiras no Dia Mundial da alimentação,  com seus produtos agroecológicos. Durante todo o dia, os visitantes da feira também tiveram acesso às informações das ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Vida Melhor Urbano, do Programa de Cisternas e outras ações de inclusão e segurança alimentar.

Toda  ação marca o Dia Mundial da Alimentação, celebrado neste 16 de outubro, e tem como objetivo desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e, principalmente, sobre a fome no planeta. Com o lema “Promoção de uma alimentação saudável e sustentável, disponível e acessível para todos”, os servidores da secretaria e de outros órgãos do CAB circulavam pelas barraquinhas prestigiando, comprando e degustando a qualidade dos produtos expostos e prontos para consumo.

Todo o evento, foi realizado no hall de entrada da secretaria, contou com uma diversidade de produtos expostos para venda, como hortaliças, iogurtes, raízes, café, queijos, tapiocas e muito mais.  Os nossos  agricultores levaram além da simpatia, os produtos que são comercializados na nossa Feira em Dom Macedo Costa aos domingos.

A Secretária Mara Borges,  falou com nossa reportagem…”O meu coração  bate feliz, vendo  os nossos Agricultores ocupando espaços divulgando e comercializando os nossos produtos , dando  visibilidade à FEIRA FAMILIAR e ao Município.” completou a Secretária.

O Prefeito Guito Piton resumiu…”Parabenizo todos envolvidos por esse  trabalho que com certeza orgulha a nossa Cidade e o nosso povo Macedense. São projetos como estes que faz agente acreditar que podemos muito mais, porque o nosso povo é trabalhador e dedicado.” afirmou o Prefeito.

A VOZ DO POVO RECÔNCAVO \ MF NOTÍCIAS \ MUNIZ FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *