DOM MACEDO COSTA: Combate do câncer de mama e colo de útero!Palestras, Dom Macedo Costa Saúde nota 10

Hoje, (18), o dia foi só sucesso o evento em prol ao combate do câncer de mama e colo de útero!Palestras, distribuição de brindes, corte de cabelo, design de sombrancelha, fisioterapia, teste de glicemia, aferição de PA e homenagens a duas técnica de enfermagem que trabalhou 30 anos no serviço de saúde e que teve grande contribuição dona Antonia Piton (Tuzinha )  e Maria José (Zele ). O evento aconteceu na praça cônego José Lourenço.

Ao longo deste mês, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município de Dom Macedo Costa, mobilizam-se para realizar diversas atividades em alusão ao Outubro Rosa. Mês em que a saúde da mulher está em evidência e se foca na prevenção e combate ao câncer de mama.

Sendo assim, cada unidade vai promover atividades específicas para os usuários. Vão ser momentos especiais com atividades físicas, aferição de pressão arterial, testes rápidos, exames preventivos, palestras, dicas de saúde, encaminhamentos de exames de mamografia entre outros.

Neste período, as ações são intensificadas e têm como objetivo mostrar a importância dos cuidados com a saúde, do diagnóstico precoce e do tratamento da doença. Por isso a importância de mulheres de 50 a 69 anos, que são o público alvo da campanha, fazerem mamografia. 

Procure um Posto de Saúde e Participe!

A VOZ DO POVO RECONCAVO/ MF NOTICIAS\ MUNIZ FM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *