Dom Macedo Costa: Professores inova a educação Municipal. “EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL NA ESCOLA”, voltado para os alunos da EJA

Hoje, (21). Os Professores de Dom Macedo Costa, estão utilizando determinadas estratégias de ensino que comprovadamente facilitam a aprendizagem. Essas estratégias são comuns a diferentes níveis de ensino e disciplinas e incluem: preparar bem a aula, não perder tempo na aula, criar boas expectativas sobre alunos, criar um clima positivo, manejar a disciplina em sala de aula para criar um clima propício à aprendizagem etc.

A Escola Municiál Prof.ª Maria Bernadete Borges Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o projeto “EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL NA ESCOLA”, voltado para os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), com o direcionamento do Diretor Jorges Soares, Vice direção Geisa Dias, Coordenação Nilzete Almeida, professores e equipe escolar. Os alunos puderam participar de diversas oficinas, levando em consideração, materiais recicláveis para a confecção de novos objetos. A Educação de Jovens e Adultos mostra uma forma alternativa e sustentável de construir para preservar o meio ambiente. As produções foram apresentadas em uma das alas do “Desfile Cívico de 7 de Setembro”. Agradecemos e parabenizamos os oficioneiros pela participação e disponibilidade.

Esse registro visa despertar um debate sobre o tema mais essencial para melhorar a educação: os professores fazem a diferença no desempenho dos alunos, as pesquisas confirmam isso.

Com isso os Professores podem conseguir resultados de até 68% a mais com seus alunos. Isso significa aproximadamente dois terços de um ano letivo. Ao longo de dez anos, em tese, isso poderia representar quase sete anos a mais de aprendizagem.

O Prefeito Guito Piton, falou por telefone com nossa reportagem e cita a valorização dos professores por parte da prefeitura, a formação continuada dos educadores, o nível de qualificação e as boas condições de trabalho, como incentivos aos trabalhadores da educação. “A manutenção do nível de excelência do ensino ofertado pela prefeitura facilita o belíssimo trabalho dos nossos Professores. Sou um Gestor privilegiado por uma equipe de educação como essa. Parabéns á todos” afirmou o Prefeito.

OFICINAS REALIZADAS:

– OFICINA DE GARRAFAS DECORADAS, ministrada pela professora Márcia Fernandes;

– OFICINA DE DECOUPAGE DE PEÇAS, ministrada pela Professora Eunice Passos;

– OFICINA DE SABÃO COM ÓLEO REUTILIZADO, ministrada pela Professora Geisa Dias;

– OFICINA DAS VASSOURAS, ministrada pelo Pastor João Batista;

– OFICINA DE HORTA EM PNEUS E PETS, ministrada por Domingos Lemos.

A VOZ DO POVO RECONCAVO \ MF NOTÍCIAS \ MUNIZ FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *