Secretaria de Agricultura: Encontro em Salvador alinha nova etapa do PAA para Dom Macedo Costa “lá vem mais INVESTIMENTO para 2019”

Ontem, 19, no Instituto Anísio Teixeira em Salvador aconteceu reunião com Técnicos e Secretários municipais e participantes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) participaram, nesta quinta-feira (19), de uma reunião de alinhamento técnico em Salvador. Na abertura do encontro para reforçar junto aos envolvidos a importância do programa para milhares de famílias baianas. Na nova etapa serão investidos mais dinheiro para Dom Macedo Costa, com o valor R$ 64.000,00 ( sessenta e quatro mil reais) em (05) cinco compras á partir de Janeiro de 2020 no programa. 

O PAA oferece ao agricultor a certeza de vendas de seus produtos ao Governo da Bahia e/ou à prefeitura municipal. A Os recursos do programa são do Ministério da Cidadania e do Governo da Bahia.

O PAA é um instrumento de fortalecimento da agricultura familiar. Impedindo o êxodo rural, garantindo trabalho e renda dignas às pessoas que vivem na zona rural, e ainda mostra aos mais jovens que é há dignidade na vida do agricultor familiar. Para além disso tudo, o PAA garante alimento de qualidade, livre de agrotóxicos, para a nossa população.

Estiveram presente na reunião a Secretária de Agricultura Mara Borges, o Diretor Marcos Oliveira coordenador PAA de Dom Macedo Costa, Superintendente Dra. Rose Pondé, Gustavo Eduardo Diretor, representantes do Governo do Estado entre outros.  

A VOZ DO POVO RECÔNCAVO / MF NOTICIAS / MUNIZ FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *