Muniz Ferreira: A Terra dos Reis! A Cidade fez a melhor Festa de Reis da Bahia. Milhares de Pessoas cantaram e dançaram até o final da festa. VEJA VÍDEOS E FOTOS!

Foi disparado a melhor Festa de Reis da Bahia, realizada pela prefeitura da cidade de Muniz Ferreira, que aconteceu na noite desta Segunda-Feira, 06. Uma multidão se formou na frente do palco localizados na orla da cidade para curtir os show de artistas consagrados no Brasil. Estiveram presentes várias autoridades: o Deputado Rogério Filho, Vice-Prefeita Minde, Prefeito de São Felipe Choquinha, Prefeito de Milagres Cesar entre outras autoridades.

Desde cedo que a cidade começou a receber vans e carros de passeio oriundos de varias cidades circunvizinhas, como: Nazaré, São Roque, Salinas, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e outros municípios.

Festa dos Santos Reis
A Solenidade da Epifania do Senhor, também conhecida como “Dia de Reis”, ou “Dia dos Santos Reis”, comemorado em 6 de janeiro, tem origem na tradição católica que lembra o dia que Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita de três Reis Magos: Belchior, Gaspar e Baltazar, vindos do Oriente, guiados por uma estrela. Os três Reis Magos levaram a Jesus ouro, incenso e mirra, que representam as três dimensões de Cristo: a realeza, a divindade e a humanidade (o óleo da mirra servia para embalsamar os mortos). Tais presentes simbolizam, ainda, o futuro da missão de Jesus.

Aconteceu mais um tradicional desfile dos Ternos de Reis à noite. A programação especial começou com uma Missa Solene às 17:30hs e foi celebrada pelo Padre Fausto, seguida, os Ternos de Reis saíram da igreja matriz de Santo Antônio de Pádua e pelas ruas da Cidade de Muniz Ferreira.

A festa teve inicio com o show da Banda Embalo Beat quer é Sucesso, depois Blitz da CROW, com Daniel Vieira, Pagodart, Kart Love, Mambolada, DNA de Vaqueiro, Afrodisíaco, Isaque Gomes, Lore Silva, Pegadeira, DJ Ferrary, Lucas e Gustavo e Alice Moraes, e para finalizar o cantor Léo Magalhães, que levou o publico ao delírio.

“É uma manifestação tradicional e que já faz parte do calendário Munizferreirense.  A participação da população é fundamental e nos motiva a cada ano melhorar a festa e celebrar a chegada dos Reis Magos para Adoração ao Menino Jesus junto a nossa população”,  disse o Prefeito Wellington Vieira.

“A comunidade é muito unida, fraterna, solidária e acolhedora. O grande Santos Reis é uma festa enorme junto aos foliões. Temos cantoria de folias, shows populares, música de raiz.O povo que vive aqui, ao participar da festa, reafirma seus laços de identidade com a região. Além disso, a própria tradição cristã define uma marca que é característica do nosso povo: a hospitalidade”, completou Prefeito Wellington Vieira.

“É muito importante apoiarmos uma manifestação de fé tão importante para nossa população; a Folia de Reis é um bem histórico de nosso povo e es­sa cultura precisa ser preservada”, declarou seu Noel morador de Santo Antônio de Jesus.

“Nessa Folia percebemos a presença grande da população, isso mais que comprova a importância cultural histórica do evento”, disse Sr. Cesar morador de Sapeaçu.

A VOZ DO POVO RECÔNCAVO / MF NOTÍCIAS / MUNIZ FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *