SÃO FELIPE; Prefeitura inicia a perfuração de poços artesianos nas escolas do município, comunidades do Sapezinho do Bom Gosto e Pitinga são as primeiras a serem beneficiadas.

A Prefeitura de São Felipe iniciou na manhã desta quarta-feira, 05 de Feveveiro de 2020, a perfuração de um poço artesiano nas escolas municipais nas comunidades do Sapezinho do Bom Gosto e da Pitinga, destinado ao atendimento a comunidade escolar. Trata-se de um projeto que vai beneficiar as escolas do município. Servindo como alternativa para minimizar a crise hídrica que tem sido umas das preocupações do prefeito Antônio Jorge Macedo “Choquinha”

POÇO ARTESIANO, O QUE É?

O poço artesiano retira a água dos arquíferos. Arquiferos são reservas de água subterrânea, que são formados pela água que se infiltra no solo e nos espaços entre as rochas. A medida que a água caminha pelas rochas e sedimentos, vai sendo filtrada e se torna cada vez mais limpa. Dessa forma a água que jorra dos poços artesianos esta protegida da contaminação e em muitos casos não será necessário que haja tratamento da água para o consumo.

Fonte:www.pocoartesiano.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *