Já encontrou o seu local de prova do Enem 2021? Confira:

Os estudantes inscritos no Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição desde a terça-feira (05) pela Página do Participante.

O cartão contém o número de inscrição, data e local onde a prova deve ser realizada. A edição do Enem 2020 conta com 5.783.357 inscrições confirmadas e está prevista para ocorrer nos dias 17 e 24 de janeiro deste ano, na versão impressa. Já a versão digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

A recomendação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) aos estudantes é que o cartão seja levado nos dias de aplicação de prova, apesar de não ser obrigatório. O documento traz registros sobre atendimento especializado e tratamento pelo nome social dos estudantes.

Login único

Para ter acesso ao cartão de confirmação, os candidatos devem se cadastrar obrigatoriamente no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. Por meio dele será possível criar um login e senha únicos para ter os dados da inscrição. O cadastro é necessário apenas uma vez para que todos os serviços sejam liberados para os participantes.

O procedimento pelo site do governo federal acompanha a unificação dos serviços digitais dos órgãos públicos, alinhado com o Plano de Transformação Digital que tem sido implementado.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *