Com dois de Léo Ceará, Vitória vence Guarani, sai do Z-4 e respira na tabela da Série B

Faltando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória está fora da zona de rebaixamento. O Leão bateu o Guarani no Brinco de Ouro nesta quarta-feira (20), pelo placar de 2 a 1.

Os dois gols rubro-negros foram marcados pelo centroavante Léo Ceará, vice-artilheiro da Série B, com 16 gols. 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 42 pontos, alcançou a 15ª colocação e ultrapassou Náutico e Figueirense na tabela. 

O Náutico ainda enfrenta a equipe do Oeste às 19h15 desta quarta. 

PRIMEIRO TEMPO

Aos dois minutos, Lucas Crispim finalizou da intermediária defensiva e César caiu para defender. Aos cinco’, o Rubro-Negro abriu o marcador. Após belo passe de Frizzo, Mateusinho serviu Léo Ceará, que tocou de cabeça e colocou o Vitória na frente. Guarani 0 x 1 Vitória. 

Aos oito’, o Guarani respondeu. Em boa jogada, Eliel tentou a finalização e bateu mal na bola. Aos 14′, Bruno Sávio avançou com espaço pela defesa do Vitória e chutou para fora. 

Aos 16′, o Guarani empatou a partida. Após cobrança de escanteio e vacilo da zaga do Vitória, Marcelo apareceu livre e empurrou para o fundo das redes do goleiro César. Guarani 1 x 1 Vitória. 

Aos 23′, Léo Ceará finalizou de longe e a bola subiu demais. Aos 30′, Lucas Crispim cobrou falta e César deu um soco na bola. Aos 32′, Pablo fez grande jogada e deixou Waguininho na cara do gol. João Victor apareceu para salvar o Rubro-Negro.

Aos 37′, Rafael Carioca finalizou e a bola foi para fora. Aos 39′, após cobrança de falta do Guarani, a bola passou por todo mundo e causou muito perigo para a meta de César.

Aos 45′, Van fez boa jogada e cruzou. Gabriel saiu para defender. Fim de papo na primeira etapa. 

SEGUNDO TEMPO

Aos dois minutos, Lucas Crispim arriscou de longe e a bola passou com perigo do gol defendido por César. Aos seis’, Fernando Neto fez boa jogada e ficou frente a frente com o Gabriel Mesquita. O goleiro foi melhor e mandou a bola para escanteio. 

Aos nove, o Leão ficou muito perto de fazer o segundo. Após lançamento, Léo Ceará finalizou isolado e o goleiro Gabriel Mesquita fez mais uma defesa na partida.

Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Wallace foi agarrado na área e o árbitro marcou pênalti. Léo Ceará foi para a bola e colocou o Rubro-Negro na frente do placar novamente. Guarani 2 x 1 Vitória. 

Aos 49′, Rafael Carioca fez bom cruzamento para Léo Ceará, que não conseguiu alcançar a bola e perdeu a chance de ampliar o marcador.

Mesmo com um jogador a mais em campo, o Vitória continuou tendo dificuldades na partida e sustentou o resultado até o final. Fim de papo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *