Muniz Ferreira: Prefeito professor Gileno fala sobre o início de sua gestão

Em entrevista à Rádio Clube FM, o prefeito Gileno, da cidade de Muniz Ferreira, afirma estar encontrando grandes dificuldades neste início de gestão em decorrência de problemas anteriores que ficaram sem resolução na prefeitura, tais como: sequestro de FPM, dívidas imensas de INSS, além de precatórios e carros sucateados.

Apesar de expor essas dificuldades, o prefeito se mostra confiante no seu trabalho junto a sua equipe de governo.

Gileno apresenta insatisfação pelo fato do prefeito anterior não ter repassado os pagamentos ao INSS e este fato ter gerado uma conta negativa no banco. Por esta razão, todo mês, quando chegam os recursos, o banco, automaticamente, desconta este valor. O prefeito atual fala então dessa conta travada e a escassez de recursos para o município em decorrência desse sequestro do FPM.

Um pedido de liminar já foi levado à justiça pedindo o efeito suspensivo desses descontos, e enquanto segue no aguardo, ainda há o risco do mês de fevereiro ser pior, se forem sequestrados os valores de financiamento e de INSS não pagos.

No que se refere a prefeitura de Muniz Ferreira estar fechada neste início de gestão, o prefeito disse que precisa saber a fundo como se encontra a real situação de Muniz Ferreira, para isso, os auditores, estão com um prazo de 60 dias para entregarem um relatório completo de todas as irregularidades e acertos para que, a partir daí, as providências sejam tomadas.

Em meio a todas essas questões, o prefeito ainda falou sobre a pandemia do coronavírus, ressaltou que os recursos destinados a esta questão de saúde pública, no município, foram gastos e até mesmo o centro de tratamento para a Covid-19 estava fechado. Gileno destaca ainda que este centro foi, agora, reaberto e se mostra satisfeito com a equipe que encontra-se na linha de frente do combate ao coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *