Na ultima quinta-feira (19), aconteceu, na cidade de Muniz Ferreira, o I Fórum no Território Turístico Baía de Todos os Santos!

Na manhã da ultima quinta-feira (19), aconteceu O FAZER CULTURA SEM FRONTEIRAS através do I FÓRUM TURÍSTICO NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS em Muniz Ferreira.

Com apoio da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Agricultura, Industria, Turismo e Comércio, o “I Fórum no Território Turístico Baía de Todos os Santos”, no seio do “Projeto O Fazer Cultura sem fronteiras”, num evento capitaneado pela CTBTS (Câmara de Turismo Baía de Todos os Santos”, sob a presidência de Carlos Silveira. Muniz Ferreira que, ao lado de Jaguaripe e Salvador, materializaram apoio necessário à sua consecução.

O evento teve início com um caprichado café da manhã  e, o credenciamento dos participantes que, seguindo o protocolo da OMS (Organização Mundial de Saúde) e secretarias estadual e municipal de Saúde, fez com que todos os participantes fizessem uso de álcool gel e máscaras, numa justa precaução contra a Covid-19.

Coube ao Secretário da CTBTS, Gilberto Marquezini, promover a a composição da mesa e, logo após, a abertura dos trabalhos. Ele que vem desenvolvendo um meritório trabalho no seio dessa entidade que conta com participação de 18 municípios da Baía de Todos os Santos.

O prefeito Gileno, em sua fala, externou regozijo pelo fato de ser no seu município o pontapé inicial de um projeto que tem por escopo não apenas fomentar a cultura e o turismo no seio dos municípios mas, mais que isso, oferecer condições para a ampliação de emprego e renda à população.

Ele que, aproveitando o ensejo, elencou realizações e obras que estão em execução, a exemplo da que se desenvolve no Distrito do Onha. Prefeito que, diga-se passagem, recebeu não apenas felicitações: fervorosos elogios pelo trabalho que vem desenvolvendo em Muniz Ferreira e que coloca o município, convenhamos, no epicentro daqueles que, literalmente, buscam, dentro do possível,  oferecer à população a tão propalada qualidade de vida.

* ANTONIO MASCARENHAS / TV SAJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *