Itaparica celebra seus 190 Anos de Historia

No dia 25 de outubro de 1831, Itaparica se emancipou de Salvador. Vale destacar que a cidade teve grande relevância nos conflitos pela independência do Brasil na Bahia entre 1822-23.

Hoje a cidade celebra o seu 190° aniversário, celebra a liberdade e o renascimento do turismo após a pandemia que matou milhares de brasileiros.

Na solenidade de hoje, ocorreram inúmeras manifestações culturais e cívicas. Autoridades como o prefeito José Elias Oliveira, o vice Raimundo Pereira e o presidente da Câmara Municipal, Jorge Rocha, conhecido popularmente como Juco do povo, se fizeram presentes.

Vale destacar que o gestor vem inaugurando obras em Itaparica. No dia 21, foi inaugurado um calçamento na localidade do Marcelino, no dia seguinte, foi a vez de entregar à população a Base descentralizada do SAMU. No dia 24, foi a vez de Amoreiras receber  uma praça nova e bem equipada. Já hoje (25), foi dia de solenidade na praça Ubaldo Osório Pimentel.

O prefeito agradeceu a presença de todos e, em seu discurso, exaltou a Itaparica e sua gente. O chefe do executivo também reafirmou seu compromisso com seu povo, garantido mais obras e uma nova era na cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *