DOM MACEDO COSTA: Homenagem marca inauguração da Biblioteca Escolar na Escola Maria Bernadete.

A prefeitura de Dom Macedo Costa por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugurou na tarde desta segunda-feira (4) a Biblioteca Escolar na Escola Municipal Maria Bernadete.A inauguração foi iniciada com as falas do Prefeito Egnaldo Piton, da Secretária de Educação Élida Piton, do Diretor Jorge Soares, na presença de professores, alunos e coordenadores.

A Biblioteca recebeu o nome de Maria das Mercêis Lemos, homenageada carinhosamente por ser ex-professora, vice-diretora e diretora da rede de ensino deste Município, a qual muito contribuiu no crescimento Educacional desta comunidade. Hoje aposentada, coloca-se a disposição do município no que possa atender.Presente, professora Cecê como é popularmente conhecida, externou agradecimentos pela homenagem – ” Foi uma alegria muito grande quando recebi o convite do Prefeito e da Secretária para ser homenageada com o nome de uma biblioteca. Estamos vivendo na era da informática e há quem pense que livro é coisa do passado mas não é. A gente vê a exemplo de tudo isso a dificuldade que tínhamos no passado para ter acesso a esses livros e hoje temos essa facilidade.

Os meios atuais são muito importantes mas o acesso aos livros é fundamental principalmente nas séries iniciais.”O novo espaço é climatizado, possui computador e abriga um acervo com centenas de livros que facilitará o conhecimento do aluno a literatura.

A inauguração faz parte de uma série de iniciativas e investimentos que a gestão Guito e Senhorzinho vem promovendo em prol da Educação no município.A comunidade escolar festeja esse momento tão importante para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *