PESQUISA: Exame/Ideia: ACM Neto tem 51%, Jerônimo 18%, e Roma, 13%

De acordo com pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta quinta-feira, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, está consolidado com chances de vitória já no primeiro turno, onde lidera com 51% das intenções de voto. 

Atrás dele está o ex-secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), com 18%, e João Roma (PL) tem 13%. Kleber Rosa, do PSOL, tem 2%. Os números são de uma pergunta estimulada, quando o eleitor escolhe um nome a partir de uma pré-lista.

Para a pesquisa, foram ouvidas 1.000 pessoas do estado da Bahia entre os dias 1º e 6 de julho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-00648/2022. A EXAME/IDEIA é um projeto que une EXAME e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública.

Os cenários de segundo turno ratificam essa consolidação. Contra Rodrigues, ACM Neto venceria por 58% a 19%. Contra Roma, por expressivos 61% a 14%.

FONTE VARELA NET / Foto: Domingos Junior/Varela Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *