Lula viaja ao litoral de SP para visitar áreas atingidas por chuvas intensas

Foto: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após chuvas intensas atingirem o litoral de São Paulo, em especial o município de São Sebastião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que viajará à região, nesta segunda-feira (20), para “acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia”.

Na publicação, que realizou durante a noite deste domingo (19), o petista afirmou que participou de reuniões com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT).

Lula também assegurou que as autoridades estão se organizando para auxiliar devidamente os cidadãos que foram afetados pelos temporais e normalizar a situação. Além disso, expressou sua solidariedade e prestou condolências às famílias que perderam entes queridos por conta das chuvas.

“Todo o governo federal, através da Defesa Civil Brasileira e das Forças Armadas, está à disposição e atuando para ajudar no que for necessário e somar esforços ao governo de São Paulo e prefeituras no auxílio às vítimas”.

“Vamos reunir todos os níveis de governo e, com a solidariedade da sociedade, atender feridos, buscar desaparecidos, restabelecer as rodovias, ligações de energia e telecomunicações na região. Meus sentimentos às famílias que perderam pessoas queridas nesta tragédia.”

Chegada em SP

Após sobrevoar as regiões atingidas pelo temporal, Lula aterrissou por volta das 11h no município de São José dos Campos, em São Paulo, onde se encontrou com o governador Tarcísio. Na sequência, ambos seguiram para o Teatro Municipal, que foi transformando na sede do gabinete de gerenciamento das ações de resgate e salvamento no Litoral Norte, e é onde acontecerá uma reunião, nesta segunda-feira (20) a respeito da tragédia causada pelas chuvas em diversas cidades paulistas.

*Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *