Galvão Bueno chama ‘time da Globo’ para narrar Seleção em estreia no YouTube

Foto: JOÃO MIGUEL JR./GLOBO

Três meses após encerrar sua passagem como narrador de TV aberta na Globo, Galvão Bueno vai se lançar no YouTube. A estreia será no próximo dia 25, um sábado, com a transmissão de Brasil x Marrocos, em amistoso internacional a partir das 19h. O Canal GB é uma parceria com a empresa Play9, de Felipe Neto e do ex-executivo da emissora João Pedro Paes Leme. Antigos amigos de jornada foram convocados pelo locutor.

Junto com Galvão, estarão Arnaldo Cezar Coelho, Tino Marcos e Casagrande, que fizeram parte da equipe de transmissões da Seleção Brasileira na Globo. Ao Notícias da TV, o narrador celebrou sua estreia como publisher de conteúdo. Além de transmissões de futebol, ele terá um podcast, o Fala Galvão, como atração de seu canal na plataforma de vídeos.

“Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, sempre formaram o time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Inclusive continuo com contrato e vários projetos lá”, diz Galvão.

Galvão Bueno renovou seu contrato até o final de 2024. Ele fará a locução de chamadas esportivas e participará da cobertura do Jogos Olímpicos de Paris no ano que vem. Mas para fazer outros trabalhos, como publicidade e produção digital, ele não precisa pedir autorização para a TV.

“No digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal. Nada melhor do que um jogo da Seleção pra isso. E com uma parceira com a Play9, do meu amigo João Pedro Paes Leme. Estou muito feliz mesmo”, complementa o narrador. Para a coluna, Paes Leme também celebrou a estreia de Galvão.

“Quando a Play9 começou a parceria com o Galvão, o insight mais óbvio que me veio à cabeça foi ‘o primeiro jogo da Seleção em 2023 tinha que ser narrado pelo Galvão’. E a gente conseguiu. Tenho certeza de que será uma experiência incrível. Só muda a plataforma de acesso. Sai a TV, entra o YouTube”, diz.

Para transmitir Brasil x Marrocos, Galvão e sua equipe chegaram em um acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A Globo ainda negocia a transmissão da partida em suas plataformas. Para agradar o espectador e causar um sentimento de nostalgia, Galvão convidou seus antigos parceiros.


Casagrande vai comentar a partida, enquanto Arnaldo Cezar Coelho falará de arbitragem. Tino Marcos estará no estúdio, em um misto de reportagem e comentários.

“Tô feliz demais com essa experiência. Com o tempo, o repórter se sente mais seguro pra ter alguma dose de opinião, baseada no arcabouço das informações. E eu que não imaginava mais botar em prática o meme ‘Fala, Tino’. Mas vou ter de novo que chamar o Galvão pra dar meus pitacos”, diverte-se Tino.

Arnaldo diz que não vê a hora de refazer a dupla com o amigo e ouvir a frase clássica que sempre antecedeu seus comentários. “Quero ter de novo aquela sensação do Galvão dizendo: ‘Pode isso, Arnaldo?’. E também estar junto com nosso time de tantos anos”. Para Casagrande, o momento é de emoção: “Parece um sonho que vou estar novamente com meus amigos transmitindo um jogo da Seleção”, diz o comentarista.

O sinal da partida será fornecido pela CBF a partir da promotora do evento no Marrocos. Além da estreia com o amistoso, o canal de Galvão Bueno no YouTube terá outros conteúdos por temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *