ENCENAÇÃO DA ‘PAIXÃO DE CRISTO’ EMOCIONA PÚBLICO EM MUNIZ FERREIRA

Fiéis e católicos acompanharam a Encenação da ‘Paixão de Cristo’, na praça 30 de Julho, em Muniz Ferreira. O espetáculo foi às 19h desta Sexta-feira Santa, e contou com uma mega estrutura para mais de 60 pessoas realizarem a apresentação, incluindo protagonistas e figurantes. Um show de luzes, sons e contos sobre a história de Jesus Cristo fez o público se emocionar na noite em que o filho de Maria morreu na Cruz.

Autoridades, a exemplo do prefeito Gileno Pereira e seu vice Vavá estiveram presentes, também os secretários municipais e os vereadores de Muniz Ferreira.

A encenação, que recriou a história bíblica da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, foi protagonizada pelas pessoas de Muniz Ferreira, com muita performance dos jovens que vestiram seus trajes típicos e ajudaram a compor o clima de fé e devoção que tomou conta da cidade.

Há anos a Via Sacra era realizada pela Paróquia Santo Antônio de Pádua, que percorria as principais ruas de Muniz Ferreira, simbolizando a trajetória de Jesus. Este ano, a Via Sacra foi interpretada pelos jovens da cidade e com roteiro artístico feito pela Secretaria de Educação e Cultura do município.

O espetáculo da ‘Paixão de Cristo’ foi um momento de renovar a fé em um momento tão especial como a Semana Santa. O público lotou a Praça 30 de Julho e aplaudiu os participantes da peça.

Reprodução: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *