Dom Macedo Costa: Parceria com SENAR vem trazendo mais desenvolvimento, renda e oportunidades para o homem do campo, já foram mais 50 pessoas qualificadas e capacitadas da zona rural

(SENAR) curso de capacitação e qualificação de Tratoristas:

A Prefeitura Municipal de Dom Macedo Costa através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato  dos Produtores Rurais de Nazaré que é representado pelo senhor Demétrio que ofertou 15 vagas para Curso (SENAR) de capacitação e qualificação de Tratoristas para moradores da zona rural de Dom Macedo Costa. A primeira turma foi formada nesta sexta-feira,(27), as aulas foram administradas  pelo professor instrutor Jorge Elói do SENAR. O Curso de uma semana teve carga horária de 40hs. O objetivo principal desta qualificação profissional é alertar os operadores das máquinas para a necessidade de priorizar a segurança e extrair o melhor rendimento possível dos equipamentos, prolongando assim também a vida útil destes. Este e o outros cursos estão incluso na parceria da Prefeitura, que irá disponibilizar para as comunidades da cidade, de acordo com a vocação produtiva de cada uma delas.

(SENAR) curso de capacitação e qualificação de Eletricistas:

Mais pessoas acabam de se formar essa foi a terceira turma, de eletricista rural, dando assim prosseguimento no objetivo da Secretária Mara Borges de trazer mais qualidade de vida, mais oportunidades para o homem do campo.

Todos os cursos oferecidos pelo SENAR são gratuitos segundo a Secretária de agricultura Mara Borges…“Os cursos do SENAR nenhum tem custo, pois o produtor na venda dos seus produtos, ele recolhe a Nota Fiscal de Produtor e ali está a contribuição sindical que é o FUNRURAL. Parte dessa arrecadação, 0,2% sobre a venda dos produtos é recolhido para o SENAR, o que lhe dá o direito de fazer o curso sem custo algum, porque ele já adiantou essa contribuição”, afirmou a Secretária. A mesma ainda acrescentou… “São cursos importantes dirigidos às pessoas que queiram aprender e até mesmo empreender. Essas informações servem para o cotidiano de nossos agricultores e para o futuro da nossa agricultura”. finalizou

Certificado: O SENAR possui uma certificação reconhecida por órgãos governamentais, como o Ministério do Trabalho e Previdência Social, mas também fora do País. Este certificado é de fundamental importância para um operador de máquina agrícola.

A VOZ DO POVO RECÔNCAVO \ MF NOTÍCIAS \ MUNIZ FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *