Prefeitura de Dom Macedo, Senar e Sindicato Rural de Nazaré concluiu a segunda turma do cursos de tratorista, mais 11 formados

A prefeitura de Dom Macedo Costa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o Sindicato Rural de Nazaré, através do Senhor Demétrio, realizaram cursos totalmente gratuitos voltados para tratoristas que atuarão na mecanização agrícola nas comunidades rurais do município.

A oportunidade é mais um investimento que traz conhecimento, especialização e capacitação para os agricultores Macedense.

“Estamos construindo a formação de mão de obra qualificada e dando oportunidade para que os jovens do município consigam colocação no mercado de trabalho, não só aqui como em cidades da região”, afirma o Prefeito Guito Piton.

A atual gestão planeja ampliar a oferta de cursos, visando assim a qualificação dos trabalhadores e a diminuição do índice de desemprego.

Com as aulas práticas que ocorrerem na Fazenda Primavera do Senhor José Carlos Mozart com o a ajuda do gerente da Fazenda o Senhor Cosme.

Os alunos fizeram uma visita técnica na renovadora de pneus PNEU FORTE, com a ajuda dos Gerentes de produção o Senhor Geraldo e Senhor Antônio. Essa reformadora é uma das maiores da América do Sul neste setor.

SEGUE LISTA DOS FORMADOS:

Ìtalo Cardoso dos santos lima, Valdelito, Marcos Edilan Souza, Ana Maria, Marcos lemos, Albino Gabriel, Damião dos Santos, Ivan Pedro, Pedro Lucas, Robson Pinheiro e Marcos Oliveira.

A VOZ DO POVO RECÔNCAVO \ MF NOTÍCIAS \ MUNIZ FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *