Dom Macedo Costa: 5º Encontro da Câmara Técnica de Turismo dos Caminhos do Jiquiriçá

O Município de Dom Macedo Costa, localizado na Microrregião do Recôncavo Baiano, conhecida como a princesinha do Recôncavo,  está localizada a 180Km da Capital do Estado, o Município fica  as margens da BR 101, principal via de acesso e interliga-se a Santo Antônio de Jesus (20Km), com o Município de Conceição de Almeida (28Km) e o Município de São Felipe. A Secretaria de Cultura do Município promoveu este encontro com a participação de diversas autoridades, entre elas o Prefeito Guito Piton, Secretária de Cultura Yeda Iara, Secretária de Agricultura Mara Borges entre outras.

Com um clima Agradável e uma temperatura media entre 24º a 26º, o Turismo se destaca através do seu povo que é hospitaleiro e muito religioso. No decorrer dos 365 dias, podemos presenciar verias festas marcantes, dentre elas a festa de São Roque padroeiro da Cidade realizada no mês de Agosto, a tradicional Cavalgada de São Jorge no mês de Abril, a festa junina realizada no mês de Junho e o Domingo de Ramos visita a Comunidade Milagre de Santo Antônio, esse são alguns eventos do município que atraem turista de toda região para cultuar as tradições.

Entre as cidades da Região, Dom Macedo Costa tem um fluxo de turistas bastante gratificantes, devido os eventos e os lugares que aqui se encontra Hotel Fazenda, Fazenda Milton Souza, Bares e Restaurantes, tanto na Zona Rural ou Urbana perceberam que o Turismo Rural está crescendo muito em Nossa Região Macedense.

Hoje Dom Macedo Costa conta com sua Organização o Conselho Municipal de Turismo – CONTUR, Lei Municipal nº481 de 20 de Julho de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *