Dom Macedo Costa: Tempos de Resistência foi o tema escolhido para demonstrar a luta do negro por uma sociedade mais justa

Hoje, 01/11, o Prefeito Guito Piton, Vice-Prefeito Senhorzinho, Vereador Jailton Buchecha, Vereadora Lene, Secretária de Educação Élida Piton, Secretária Assistência Social Selma, demais membros da equipe Construindo Cidadania da Prefeitura Municipal de Dom Macedo Costa e a população Macedense, participaram de uma grande homenagem a luta dos negros no Brasil. Tempos de Resistência foi o tema escolhido pela secretaria de Assistência Social  para demonstrar a luta do negro por uma sociedade mais justa.

Durante o evento,  Geslane e Ramon mestres  de cerimônia  abrilhantou a homenagem  com textos informativos que pontuavam a todo instante a realidade de ser negro no nosso País.

A programação se estendeu com belíssima  apresentações de crianças, adolescentes, mulheres, homens e idosos do Serviço de Convivência da Secretaria de Ação Social.

E para abrir os discursos os jovens  Diana , Fabiana e Val apresentaram situações vivenciadas pelos negros em tempos de luta e compartilharam um pouco da luta histórica de um povo que é resistente e guerreiro.

Para nós da central de Jornalismo…“Esta data serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância do povo africano na formação da cultura nacional. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira”. Afirmou o Locutor Junão.

A VOZ DO POVO RECÔNCAVO / MF NOTÍCIA / MUNIZ FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *