MUNIZ FERREIRA: REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

A prefeitura municipal de Muniz Ferreira, através da Secretaria de Educação, realizou a jornada pedagógica para o ano letivo de 2020. O evento, que começou no dia 28, . Vai até dia 30/01 Com o tema “Educação: Tecendo currículo no território Recôncavo é o tema que norteia a Jornada Pedagógica”.

“A jornada pedagógica tem como objetivo o planejamento dos professores para os alunos da Rede Municipal de Ensino”. Além dos professores, o evento contou com a participação de coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores escolares, secretários, porteiros e serventes que atuam nas unidades de ensino do município. 

Durante a solenidade de abertura, houve a execução dos hinos Nacional e do município de Muniz Ferreira, seguido da palavra do prefeito Wellington, que destacou aimportância do evento, lembrando aos presentes que a educação será uma das principais metas da sua administração. “Quem educa sonha, busca, procura, enfrenta desafios”. Quem não sonha não “permite que o outro sonhe”, afirmou o prefeito. 

Vice-prefeita Minde da saúde disse:…A jornada estabelece metas para a melhoria do processo da aprendizagem em todas as modalidades de ensino e visa alcançar bons resultados na Prova Brasil deste ano.

A secretária de Educação Luzia Hortência, falou do tamanho da responsabilidade de cada professor em não somente formar e informar pessoas com conhecimentos técnicos, mas sempre tratando o lado humano. “O professor é um construtor de identidades humanas, um formador de mundos, e esse papel serão exercidos com total dedicação na construção de um ensino público de qualidade no município de Muniz Ferreira, destacou”.

Além do prefeito Wellington Vieira, a vice-prefeita Minde da saúde, vereadora Ivone ,vereador Ray, vereador Alan de Minde,  e secretaria de saúde Daiane ,corneadora Luize evento contaram com representantes de outros seguimentos da sociedade Munizferreirense.

E contou com o palestrante Joval Lacerda com a palestra “Professores fora de Série”. Uma palestra contagiante que motivou e deixou todos os professores entusiasmados para colocar em prática essa tudo aquilo aprendido. A jornada deu sequencia no dia seguinte com oficinas de educação Gestores Escolares e Coordenadores. Foi uma jornada onde trouxe possibilidades para o ano letivo de 2020. 

É a prefeitura de Muniz Ferreira   e a Secretaria de Educação, trabalhando na construção de um Município melhor, pois, juntos educamos mais! A cada ano, superamos os nossos desafios e valorizamos cada dia mais o ser humano, é a educação gentiourente seguindo a passos largos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Matéria: Gazeta do Recôncavo

Fotos: Nega Juh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *