Prefeitura de Santo Antônio de Jesus promoveu o Programa Despertar, no Coreto da Praça Padre Mateus

_Evento aconteceu na manhã da última quarta-feira (29)_

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus promoveu, na última terça-feira (29), uma ação referente ao _Programa Despertar_. O evento foi realizado no Coreto da Praça Padre Mateus, onde os munícipes podiam doar 1kg de alimento não perecível e receber em troca mudas de plantas medicinais provindas da doação de alunos das escolas da rede municipal. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para famílias carentes da zona rural.

O _Programa Despertar_ faz parte das ações da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as Secretarias de Agricultura, de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e da Fazenda. O evento contou também com o suporte do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do SENAR e do comércio, e tendo como propósito a valorização do homem do campo e da educação cidadã.

Como grande incentivador das ações de fomento à educação, o prefeito Genival Deolino esteve presente no evento e falou sobre a importância do _Programa Despertar_. “Fiz questão de prestigiar esta ação do _Programa Despertar_. É muito gratificante ver pessoas se disponibilizando a fazer a doação de 1kg de alimento, que posteriormente será encaminhado às famílias carentes da nossa zona rural. Estas pessoas que fizeram a doação ainda puderam escolher uma muda de planta medicinal, provinda da doação dos alunos das escolas da rede municipal, esse movimento fomenta a educação e a cidadania em nossos jovens”, falou o prefeito.

Em tempo, a gestão do poder executivo municipal reforça que está sempre aberta e disposta a apoiar e fortalecer iniciativas que agreguem à educação, principalmente dos jovens, em Santo Antônio de Jesus.

_*Ascom PMSAJ*_

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *